ETI-Projetos

3º e 4º Bimestres

Africanidades

Trabalho realizado com todas as Séries, colocando como foco dos textos e artes o tema africano.




Prevenção

Projeto que engloba todas as séries e tem como foco esclarecer os alunos sobre temas como: DST, AIDS, Gravidez, Drogas, Dopping, Violência.


Eca- Estatuto da Criança e do Adolescentes

Projeto destinado às Quintas, Sextas e Sétimas Séries com o intuito de esclarecer as dúvidas dos direitos da criança e do adolescente.



Educação Ambiental

Projeto destinado às Quintas, Sextas e Sétimas Séries com o intuito de incentivar as crianças a preservar o meio ambiente em que vivemos.






Futuridade

Projeto destinado às Sétimas séries, com o objetivo de esclarecer e incentivar os cuidados e problemas que são vividos na terceira idade. 




Currículo é cultura

Projeto viabiliza visita dos alunos aos principais centros culturais de nossa cidade.

         Visita ao Sítio São João
     
      Visita à Fazenda Conde do Pinhal






      Visita aos eventos do Sesc São Carlos




Conhecendo as perspectivas do Memorial da América Latina & a importância da latinidade

Trabalho realizado com as Oitavas Séries, com o intuito de identificar a importância histórica e cultural dos países hispânicos tais como o seu idioma e seus costumes.



Almanaque- Nossos Jovens Autores Contando a História de São Carlos e da Criação da E.E.Prof. Sebastião de Oliveira Rocha.

Projeto realizado pelas Sétimas e Oitavas Séries, a fim de resgatar a história de nossa cidade e de nossa escola, tendo em foco as famílias, comunidade, alunos; utilizando o gênero Memórias para valorizar as histórias e experiências vividas.